terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sou funcionária pública!!!

Estou explodindo de felicidade!!!
É que eu fui nomeada para o cargo de professora da cidade de Camaçari!!!Uebaaa!!!!
Fiz a inscrição e prova desse concurso, estava grávida e nem sabia (foi em 2007...Luquinha dá sorte!!!) Quando soube da gravidez, pensei: Nem pra Camaça chamar logo e eu vou ter meu filhote com todos os meus direitos trabalhistas.

É galera...não cuspo no prato que comi, mas 90 (ou 99)% das escolas particulares, pelo menos daqui da Bahia, não registram seus professores, preferem ter uma legião de estagiários e ou contratados, pagando uma miséria, atrasando salário e outas atrocidades do gênero.

Sei que muitos vão pensar: "mas escola pública é uma m****, todo mundo sabe!" Mas o que poucos sabem, é que muita coisa ruim que rola na escola pública já rola faz tempo em muuuuuiiiitas particulares. Só falta pra pública o verniz e a publicidade das particulares.
O que tem de bom nas particulares são os muitos professores afoitos para construir um bom nome, uma boa carreira, fazendo das tripas coração para educar e ensinar, poucos pais atenciosos, vigilantes e participativos.
Nem vou falar dos alunos, que de particular ou pública, com 8 ou 80 anos, tem bom e ruim, em todo lugar.

Ai, ai...

Camaçari...aqui vou eu!!!!

2 comentários:

  1. Parabéns Bia
    Ser funcionária pública já dá um pouco de segurança.
    E se é um emprego que você gosta, melhor ainda, porque assim fica mais fácil de passar por cima de outros pequenos detalhes.
    Sempre estudei em escola pública, meus pais não tinham recurso suficiente para bancar as três filhas em escola particular, e tive a sorte de ter tido uma boa estrutura por parte dos maravilhosos professores que me ensinaram o que sei hoje. Não sei se porque naquela época as coisas eram mais fáceis mesmo ou pelo fato de que nos dias de hoje achamos que tudo é muito mais difícil.
    Bom... Passei aqui para te agradecer a visita que fez ao meu blog e espero que volte mais vezes, rsrsr.
    Mais uma vez, parabéns pelo cargo.
    Bjs Ale

    ResponderExcluir
  2. Oi Bia
    Obrigada pelos elogios, fico feliz em saber que conseguiu o que precisava no blog. Na verdade quando comecei a montá-lo a intenção era mesmo essa, ajudar outras pessoas em suas pesquisas.
    Tenho uma amiga que disse que meu blog não tem cara de blog e sim de um livro, e que eu deveria dar uma carinha mais de "blog" pra ele mas, sinceramente ainda não consegui, quem sabe depois de colocar tudo o que tenho aqui eu consiga relaxar um pouco e consiga blogar como os outros, mas enquanto a preguiça de digitar tá tomando conta, ele vai ficar com carinha de livro mesmo...
    Mais uma vez obrigada pela força, pelo incentivo.
    Volte sempre tá :)
    Bjs

    ResponderExcluir