quinta-feira, 18 de junho de 2009

Agora é a vez do papai!!!!



Olá, meu nome é Jarbas e vou contar pra vocês a emoção de ser Pai pela 1º vez. Minha esposa teve uma gravidez muito tranquila e bem assistida. Trabalhou até bem próximo de dar a luz ao nosso filhão. No dia em que Luca resolveu bater à porta, eu estava no trabalho, fechando alguns arquivos para a Fundação onde trabalho, foi quando recebi o telefonema de minha esposa me dizendo a estava sentindo cólicas e perdendo um pouco de sangue. Fiquei azuadinho. O meu amigo que estava fazendo o trabalho comigo disse:
- Cai fora Jarbas deixa essa p**** aí e vai logo!!!
Corri pra moto e quando cheguei nela não sabia nem como ligar, imagina ir pra casa com ela, mas cheguei, me tremendo, mas cheguei.
Quando chego em casa, vejo Bianca chegando da casa da mãe com um ar de tranquilidade incrível, pois até aquele momento tava tudo tranqüilo...ainda!!!
A agonia começou mesmo de 14h30 até 6h15 da manhã de sábado. No decorrer desse tempo fomos para o hospital e voltamos devido ainda não haver dilatação suficiente para dar entrada no internamento. Até que eu estava tranquilo, minha sogra parecia uma nuvem rosa e minhas cunhadas se preocupavam em tirar fotos. Já Bianca, coitada... sofria com as contrações que ficavam cada vez mais constantes. Até que depois de seguir orientações das enfermeiras para andar bastante para ter mais dilatação conseguimos o internamento às 23h. Fiquei p*** porque não me deixaram ficar com ela e me mandaram pra casa. Só voltei às 6h para saber se Luca já tinha nascido. A assistente social me disse que ela ainda estava em trabalho de parto. Fiquei doido porque ela tinha dado entrada às 11h e já eram pouco mais de 6h. Imaginei que ela estava sofrendo bastante e mal sabia que meu filho estava nascendo naqueles minutos. Voltei pra casa pra comer alguma coisa, mas voltei na mesma hora até que encontrei a assistente voltando da ronda com a notícia que Luca tinha nascido saudável com 3,450 kg e 48,5 cm e Bianca estava bem. A primeira pessoa pra quem liguei foi pra meu Pai meio sem conseguir falar, trêmulo e depois liguei pra minha sogra para avisar que estava tudo bem com Bianca e com Luca.
Muitas pessoas me falavam que ser Pai era muito bom, mas acho que é bem melhor do que isso. É um amor que não dá pra descrever.

3 comentários:

  1. uau... fiquei emocionada...
    não entendo porque não deixaram o pai entrar... aqui em Portugal o pai pode assistir aos partos.
    Adorei o relatório sobre a aflição do dia D.
    Parabéns a ambos.
    (que venham outros lol)

    ResponderExcluir
  2. Trata-se de um hospital modelo, mas público. Acho q tem alguns pais q não fazem questão de estarem presentes nessa hora, sei lá. Obrigada e quem sabe os outros virão daqui a uns 2, 3, 4...anos? Quem sabe???
    Bjim, Bia.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o relato dele!
    Só não concordei com essa de não poder ter acompanhante, porque isso está na lei. Têm-se o direito de ter um acompanhante junto, não importa se é modelo..são os direitos seus e dele. Mas já foi né..e faz tempo..Mas da próxima vcs já sabem, rsrs.
    Eu que não fico sozinha com eles. Vai saber do que são capazes..ai, sei lá, eu já desconfio porque se acontece alguma coisa com a gente, não tem nenhuma testemunha, nada!

    Bjin amiga!

    Se cuidem.

    ResponderExcluir